sábado, 29 de janeiro de 2011

Paráfrase da Canção do Exílio

Canção do meu País


    
  Minha terra tem belezas,
                                   Que encantam ao olhar,
                                   As pessoas, que aqui vivem,
                                   Jamais pensam em mudar.

                                   Nosso país tem mais riquezas,
                                   Nossas florestas têm mais cores.
                                   Nossos cardápios têm mais comida,
                                   Nossas comidas mais sabores.

                                   Ao pensar, sozinha à noite,
                                   Mais depressa lá quero estar.
                                   Minha terra tem problemas,
                                   Que o povo aprende a superar.

                                   Minha terra tem flores,
                                   Que não vejo neste lugar.
                                   Novamente: - sozinha, à noite –
                                   Penso na beleza que tem o mar.
                                   Minha terra tem futebol,
                                   Que devemos nos orgulhar.

                                   Se até Deus é brasileiro,
                                   É pra lá que devo voltar,
                                   Desfrutar das lindas flores
                                   As quais não encontro neste lugar:
                                   Quero ainda avistar minhas belezas,
                                   Quero ainda meu carnaval dançar.








                          Pâmela S. M. R. - 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário